Imprensa

02/06/2016
MELHORIA

Teste com novo equipamento realiza sinalização na rua Ernesto Bianchini

Após a realização da obra de manutenção do asfalto da rua Ernesto Bianchini, no Rio Branco, a via começa a receber a sinalização horizontal. Para essa etapa da reforma um diferencial, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade está testando um novo equipamento: um triciclo que visa dar mais agilidade ao trabalho de sinalização nas ruas de Brusque. O início da pintura das faixas de sinalização começou nesta quinta-feira (02).

O secretário da pasta, Bruno Knihs destacaou que o novo equipamento está em fase de teste, e o objetivo é dobrar a capacidade de execução de sinalização horizontal. “Queremos aumentar a produção de trabalho na cidade. Hoje nós temos uma máquina de pintura, que é maior e exige mais material humano, além de uma picape para fazer o reboque. Esse novo equipamento é mais eclético, tem uma mobilidade maior e usa menos mão de obra. Com isso, temos a possibilidade de ampliar para duas equipes, que é a nossa intenção,” disse.

Knihs salientou que um dos fatores que interferem no trabalho de sinalização é o clima, tendo em vista que só é possível executá-lo em condições climáticas ideias, com sol e pista seca, e assim, com um novo equipamento pode-se aproveitar melhor os dias de clima bom e dobrar a capacidade de produção.

Atualmente a secretaria conta com um equipamento que tem a capacidade de pintura de 4km por hora. O triciclo tem a mesma autonomia de trabalho, com o menor custo, já que exige menos mão de obra e infraestrutura para transporte. Além do custo, já que o equipamento que a prefeitura tem custa R$ 380 mil e o novo em torno de R$ 128 mil.

Após a realização dos testes necessários a equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Mobilidade vai decidir sobre a compra do equipamento.

João Paulo da Silva/SECOM

Tópicos: