Imprensa

16/09/2015
ALUNO GUIA

Programa Aluno Guia leva estudantes ao Centro

Os alunos da EEF José Vieira Corte que participam do projeto Aluno Guia estarão na avenida Cônsul Carlos Renaux e na rua Rodrigues Alves durante este sábado (19), para auxiliar no controle do tráfego de veículos e pedestres. A atividade será realizada das 9h30 às 11h.


A ação ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Trânsito e Mobilidade. O objetivo é promover a conscientização dos estudantes sobre a importância da observância às leis a fim de promover um ambiente mais seguro no trânsito, estimulando o respeito aos pedestres e trabalhando questões de cidadania.


Para desenvolver a atividade, os alunos recebem treinamento específico com orientações teóricas e práticas, atuando nos horários de saída, devidamente uniformizados com colete, boné, apito e utilização de cancelas com a placa de PARE, e dois cones para sinalização da rua.


Além do trabalho diário, os alunos participam de abordagens educativas, pedágios, eventos entre outras ações. Para fazer parte do quadro de Alunos Guia, o candidato deverá fazer um cadastro na escola e anexar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.


As escolas que participam do programa neste ano de 2015 são a EEF Prof. José Vieira Corte, EEF Cedro Alto e EEF Nova Brasília. As escolas do Cedro Alto e Nova Brasília participarão nos sábados seguintes, dias 26 de setembro e 3 de outubro. Caso chova, a atividade será cancelada.


Eduardo/SECOM

Tópicos: