11/02/2015
PAZ NO TRÂNSITO

Palestras abordam segurança no trânsito na volta às aulas

O novo ano letivo começou nesta semana com um clima mais amistoso no trânsito. Para dar suporte à campanha de volta às aulas promovida pela Polícia Militar, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade tem participado de conversas com alunos de diferentes escolas e abordado temas relativos à segurança nas ruas, com ênfase nos cuidados que cada estudante deve ter ao ir e voltar dos educandários. O cronograma de palestras segue até sexta-feira (13).

O conteúdo abordado pelos Agentes da Guarda de Trânsito contribui ainda para aumentar a sensação de segurança no ambiente escolar, que é um dos objetivos da campanha da Polícia Militar. A ação tem como foco as turmas de 1ª a 6ª ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas e particulares e leva o tema “Segurança, cidadania e paz”.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, avalia que a iniciativa é muito importante, pois chama a atenção da comunidade escolar para os cuidados que devem ser adotados no entorno das escolas. Além de informações sobre o trânsito, os estudantes também assistem a palestras informativas sobre o trabalho da PM e da GTB, as atividades realizadas pela Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural de Brusque, além de um momento de lazer com o Sesi e demais envolvidos.

Sinalização
Além da promoção de palestras e conversas com os estudantes, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade concluiu, na semana passada, a pintura das faixas de pedestre em frente às escolas da cidade. O objetivo da ação foi garantir mais segurança aos pedestres, especialmente aos alunos. Além de toda a pintura, a secretaria também realizou a revitalização da sinalização próxima às escolas e Centros Municipal de Educação Infantil

11/02/2015 - Quarta-feira
E.E.B. João XXIII